
As primeiras Blythes surgiram e foram vendidas em 1972, nos EUA, pelas mãos do designer Allison Katzman e pela empresa Kenner. E parou por aí. As bonecas tiveram produção e venda encerradas com menos de um ano de vida, devido à falta de interesse e compradores!
A reviravolta aconteceu, quando uma produtora de vídeo chamada Gina Garan começou a usar uma boneca Blythe que se parecia com ela, como modelo de suas fotos e assim a boneca foi redescoberta (aqui vocês encontram a história completinha)!
Em 2001 uma empresa japonesa chamada Takara recebeu os direitos e voltou a lançar as NEO Blythes (New Edition of Blythe), que são essas bonecas que você vê sendo colecionadas hoje em dia (já que as dos anos 70 custam uma bela fortuninha!). A boneca tem tudo a ver com o universo de arte, moda e fotografia!
Como comprar uma Blythe
Pra quem ficou com vontade e quer adotar uma boneca, há alguns caminhos. O Ebay, ou as brasileiras que revendem as bonecas (vocês encontram essas meninas no Flickr!), ou lojinhas virtuais como a Dasbly, da dona do site Blythe.com.br
As bonecas mais em conta são chamadas Prima Dolly, e em seu lançamento (momento em que são mais baratas… a tendência é valorizar!), costumam custar de 80 à 120 dólares.
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.